quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Joias da Terra - Diamante "gota de sol"

Para qualquer um com 15 milhões dólares (11 milhões de euros) para gastar, uma deslumbrante joia de 110 quilates em forma de pêra conhecido como o diamante "gota de sol" vai a leilão na próxima semana.
Diz-se que o maior diamante de seu tipo, a gema conhecida como a "Fantasia amarela com forma de pera" foi descoberto na África do Sul em 2010 e impressionou visitantes do Museu de Londres  de História Natural, onde foi apresentada no início deste ano e também em Hong Kong .
Agora a jóia aproximadamente o tamanho de um polegar de uma mulher está à procura de um dono.
Casa de leilões Sotheby, que vai vender a rocha, em Genebra, Suíça, em 15 de novembro, disse que o "sublimemente raro" muito tem atraído o interesse de todo o mundo.
David Bennett, chefe de jóias para a Europa e Oriente Médio, disse: "É a maior deste tipo conhecida - a 110 quilates é absolutamente enorme.
"
Todas as vezez que a mostramos  em todo o mundo, as pessoas têm dido 'oh meu deus'.""Ele tem uma presença enorme e sacos de caráter - Eu meio que caiu no amor com ele."
Após a sua descoberta a gema foi cortada em Nova York por EUA Diamond company Cora Internacional e passou um número de meses em exibição pública antes de ser entregue a Sotheby que estimam seu valor em US $ 11-15 milhões de dolares.
"Nunca foi comprada por isso a primeira pessoa a comprala será a primeira pessoa a usá-lo", disse o especialista.
uma venda difícil de prever e já tivemos o interesse de todo o mundo".
"Mas eu acho que é uma pedra espetacular e é, obviamente, sublimemente rara por isso estamos otimistas."


 Diamantes amarelos tomar sua cor a partir de vestígios de nitrogênio em sua composição carbono.

Sem comentários:

Enviar um comentário