quarta-feira, 14 de março de 2012

Gronelândia pode desaparecer se a temperatura global sobe 1,6 graus

Groenlandia podría desaparecer si la temperatura global sube 1,6 grados

A pesquisa, conduzida pelo Departamento de Física da Terra II da UCM e os cientistas do Instituto Potsdam para Pesquisa do Impacto Climático (PIK), confirma que a calota polar é mais vulnerável ao aquecimento global do que se pensava anteriormente.
Esta investigação usou simulações de computador do gelo nesta região e seu clima, o cálculo da evolução da ilha durante os anteriores ciclos glaciais eo futuro de gelo.
Portanto, esta nova estimativa do limiar de temperatura crítica para a sobrevivência da ilha é mais fiável do que antes.
De acordo com o estudo, agora o aquecimento global é de 0,8 graus Celsius acima da temperatura em níveis pré-industriais.
Até agora, os estudos anteriores colocado a fusão da Gronelândia em um aumento na temperatura na vizinhança de 3,1 graus, um cálculo que, como esta pesquisa é "optimista."
O estudo também adverte que, embora o clima voltou ao seu estado pré-industrial, derretendo evitar novo crescimento acima da calota polar na ilha.
De acordo com estimativas do estúdio, o derretimento de gelo da Groenlândia poderia contribuir para a elevação do nível do mar de vários metros, que afetam milhões de pessoas que vivem em regiões costeiras.`


Se as  coisas continuarem neste ritmo a proxima geração nem vais saber o que é um glaciar.

http://www.que.es/ultimas-noticias/sociedad/201203141629-groenlandia-podria-desaparecer-temperatura-global-efe.html

3 comentários:

  1. Alarmante como uma variação tão pequena pode mudar tanta coisa!
    muito bem elaborado.

    ResponderEliminar
  2. Algo surpreendente, mas esta pequena mudança de temperatura faz estragos gravíssimos.

    Continuação de bom trabalho
    PlanetaGeo

    ResponderEliminar
  3. Péssima tradução que muda totalmente o sentido do texto original..

    ResponderEliminar