A área acima do Círculo Polar Ártico é sustentada por bacias sedimentares e as plataformas continentais que detêm enormes reservas de petróleo e gás natural. A maior parte dessa área é pouco explorada de petróleo e gás natural, no entanto, a United States Geological Survey estima que o Ártico contém aproximadamente 13 por cento de todas as reservas ainda não descobertas de petroleo convencional e cerca de 30 por cento de seus recursos não descobertos convencionais são de gás natural.
Isso faz do Ártico uma área incrivelmente rica. É aproximadamente o mesmo tamanho geográfico como o Continente Africano - cerca de 6% da área da superfície da Terra - ainda detém 22 por cento estimado de petróleo da Terra e dos recursos de gás natural.
A maior parte da exploração no Ártico até à data-ocorreu em terra. Este trabalho resultou no campo petrolífero de Prudhoe Bay no Alasca, o Campo Tazovskoye na Rússia e centenas de campos menores, muitos dos quais estão no Slope do Alasca do Norte. Contas de terra de cerca 1/3 da área do Ártico é pensado que armazena cerca de 16% de óleo remanescente do Ártico desconhecido e recursos de gás. Aproximadamente 1/3 da área do Ártico estao plataformas continentais que têm sido muito pouco exploradas. As prateleiras continentais do Ártico são a maior área geográfica na Terra com enormes recursos prováveis, que permanecem praticamente inexplorados. O restante 1/3 do Ártico é águas profundas do oceano mais de 500 metros de profundidade e esta área é inexplorado.
http://geology.com/articles/arctic-oil-and-gas/
muito interessante x)
ResponderEliminarcumps A Terra no passado e no futuro
Não sabia de tal facto, daí ser interessante a sua publicação.
ResponderEliminarContinuação de bom trabalho
PlanetaGeo
Ártico não é a Antártica!
ResponderEliminarComo está no título