quarta-feira, 14 de março de 2012

Petroleo e gás natural na Antartida

Arctic Oil and Natural Gas Mapa Províncias: A United States Geological Survey estima que mais de 87% do petróleo do Ártico e os recursos de gás natural (cerca de 360.000 milhões de óleo equivalente de barris) está localizada em sete províncias do Ártico bacia: a bacia Amerasia,de Arctic Alaska , Oriente  de Barents, a leste da Gronelândia Bacia, oeste da Groenlândia, Canadá Oriente Bacia, bacia East Rift Groenlândia , bacia de West Siberian e a bacia Yenisey-Khatang.

ice road to an oil rig

A área acima do Círculo Polar Ártico é sustentada por bacias sedimentares e as plataformas continentais que detêm enormes reservas de petróleo e gás natural. A maior parte dessa área é pouco explorada de petróleo e gás natural, no entanto, a United States Geological Survey estima que o Ártico contém aproximadamente 13 por cento de todas as reservas ainda não descobertas de petroleo convencional e cerca de 30 por cento de seus recursos não descobertos convencionais são de gás natural.
 Isso faz do  Ártico uma área incrivelmente rica. É aproximadamente o mesmo tamanho geográfico como o Continente Africano - cerca de 6% da área da superfície da Terra - ainda detém 22 por cento estimado de petróleo da Terra e dos recursos de gás natural.
 A maior parte da exploração no Ártico até à data-ocorreu em terra. Este trabalho resultou no campo petrolífero de Prudhoe Bay no Alasca, o Campo Tazovskoye na Rússia e centenas de campos menores, muitos dos quais estão no Slope do Alasca do Norte. Contas de terra de cerca 1/3 da área do Ártico é pensado que armazena cerca de 16% de óleo remanescente do Ártico desconhecido e recursos de gás. 
Aproximadamente 1/3 da área do Ártico estao plataformas continentais que têm sido muito pouco exploradas. As prateleiras continentais do Ártico são a maior área geográfica na Terra com enormes recursos prováveis, que permanecem praticamente inexplorados. O restante 1/3 do Ártico é águas profundas do oceano mais de 500 metros de profundidade e esta área é inexplorado.

http://geology.com/articles/arctic-oil-and-gas/

3 comentários:

  1. muito interessante x)

    cumps A Terra no passado e no futuro

    ResponderEliminar
  2. Não sabia de tal facto, daí ser interessante a sua publicação.

    Continuação de bom trabalho
    PlanetaGeo

    ResponderEliminar
  3. Ártico não é a Antártica!
    Como está no título

    ResponderEliminar