quarta-feira, 16 de maio de 2012

Hoba - O maior meteorito do mundo

Descoberto por um fazendeiro a arar seu campo


Em 1920, um agricultor estava arando um campo perto de Grootfontein, Namíbia, quando o arado de repente gritou a um impasse. Curioso sobre o que ele tinha encontrado ele cavou no solo para encontrar um grande pedaço de metal. A massa grande de metal rapidamente atraiu a atenção de cientistas e outros, que o identificaram como um meteorito e removeu o solo ao seu redor.
Embora escavado, o meteorito não foi movido de seu local de descoberta por causa de seu grande peso. No entanto, muitas peças foram removidas para o estudo científico e por vandalismo.




Um meteorito de 66-Toneladas


O fazendeiro tinha descoberto um meteorito de ferro de 66 toneladas - o maior meteorito já encontrado único e o maior pedaço de ferro já encontrado perto da superfície da Terra. É em forma tabular e cerca de nove metros de comprimento, nove metros de largura e cerca de três metros de espessura. Foi dado o nome de "Hoba" porque foi descoberto em uma fazenda chamada "Hoba Ocidente".
Hoba é pensado para ter caído para a Terra cerca de 80.000 anos atrás. É composto por cerca de 84% de ferro, o níquel de 16%, e quantidades vestigiais de metais de cobalto e outros. Uma abundância de óxidos de ferro no solo ao redor do meteoritosugere que ele era muito maior do que 66 toneladas quando ele pousou e sofreuperdas significativas de oxidação.




Não há Cratera?


É surpreendente que este meteorito não está rodeado por uma cratera. Objetos deste tamanho deve perfurar através da atmosfera a uma taxa muito elevada de Terra velocidade e bateu com força suficiente para explodir uma cratera significativa. Nenhuma cratera está presente ao redor do local do meteorito. Isto sugere que ele caiu por terra, a uma taxa inferior de velocidade do que o esperado. Alguns cientistas acreditam que a forma plana do objecto pode ser responsável pela sua baixa velocidade de impacto.




Um Monumento Nacional da Namíbia


O governo namibiano declarou o meteorito eo local onde ela repousa como um monumento nacional. O site agora tem um pequeno centro turístico e é visitado pormilhares de pessoas a cada ano.


Hoba Meteorite - world's largest

http://geology.com/records/largest-meteorite/

1 comentário:

  1. Eu recomendo os serviços de empréstimo do sr. pedro para qualquer pessoa que precise de ajuda financeira e eles o manterão no topo dos diretórios importantes para quaisquer necessidades futuras. mais uma vez, recomendo a você e sua equipe pelo extraordinário serviço e atendimento ao cliente, pois isso é um grande trunfo para sua empresa e uma experiência agradável para mutuários como eu. desejando a você tudo de melhor para o futuro.mr, pedro é a melhor maneira de conseguir um empréstimo fácil, aqui está o e-mail deles .. pedroloanss@gmail.com obrigado por me ajudar com o empréstimo mais uma vez no meu sincero coração, eu sou para sempre grato. você pode entrar em contato com o sr. pedro jerome para obter as seguintes ajudas financeiras, como empréstimo residencial, empréstimo para carro, empréstimo comercial, empréstimo pessoal, empréstimo mercantil, empréstimo sba.

    ResponderEliminar